Pular para o conteúdo principal


ESCOVAS DE DENTE: MODELOS , BACTÉRIAS ,LIMPEZA , QUANDO TROCAR .



MANUAL :







ELÉTRICA :















INTERDENTAL :





















Tamanhos mais comuns das escovas interdentais:
  • Escova interdental de tamanho 1
  • Escova interdental de tamanho 2
  • Escova interdental de tamanho 3
As escovas vão ficando maiores de acordo com os números então o número 1 seria as escovas menores para pacientes com aparelho ortodôntico e a escova 3 seria a mais grossa que poderia ser utilizada pela maioria dos pacientes e os pacientes utilizadores de próteses como coroas ou fixas com mais de um elemento dentário.







Grande parte das pessoas esquece ou acha muito trabalhoso passar o fio dental. Porém, existem alternativas para substituir o método e ainda manter a boca limpa e saudável. É o caso da escova interdental, que alcança regiões em que a escova comum geralmente não alcança. Além disso, existe uma nova tecnologia conhecida como irrigador bucal, muito utilizada para realizar a limpeza de regiões mais difíceis. A prática utiliza jatos d’água sob pressão.







BACTÉRIAS ENCONTRADAS NAS ESCOVAS :




 – E. coli

 – Staphylococcus aureus

 – Streptococcus mutans


– Lactobacillus e Pseudomonas






Herpes tipo 1





HPV

Cândida






LIMPEZA :   ÁGUA SANITÁRIA


Pode ser utilizado para higienizar escovas de dente: encha um copo com água e um pouco de água sanitária (½ dedo) e deixe a escova mergulhada por uma hora. Se o cabo também estiver precisando ser limpo, vire a escova quando acabar o tempo da primeira ponta. Mexa de vez em quando a escova na solução. Depois enxágue em água corrente abundante e ponha para escorrer até secar bem.





QUANDO TROCAR :






O ideal é que a escova dental seja trocada, no máximo, a cada dois meses. Escovas velhas fazem com que, de uma forma inconsciente, os usuários aumentem a força e pressionem o cabo da escova durante a higienização.






































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar visgo( COLA) de jaca grudado na faca

PASSE A FACA SUJA COM A COLA DA JACA NO FOGO, DEIXA A LÂMINA ESQUENTAR , VOCÊ VERÁ A COLA DA JACA  SE DILUINDO.   APAGUE O FOGO  E  LIMPE A LÃMINA COM PAPEL  TOALHA , TOMANDO O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR.

Forrar grill e sanduicheira com papel alumínio vantagem e desvantagem

Vantagem :  Mantém  o aparelho limpo . Evita que grude alimento na chapa que é mais  difícil de retirar , evitando assim desgaste do teflon . Se for fazer alimento no grill que gera líquidos   ( linguiça de churrasco , por exemplo ) Tomar cuidado para não escorrer fora do reservatório de escoamento,pois a folha de alumínio terá de ser um pouco dobrada nas bordas , direcionando o líquido para esse reservatório . Dependendo da espessura da carne, o grill cozinha super rápido e depois de pronto, a limpeza consiste apenas em jogar o alumínio no lixo. Desvantagem : Fiz linguiça de churrasco no grill e algumas partes da folha de alumínio grudou no  alimento. Fica a dica  . Não é tão light quanto cozinhar direto no grill,  você precisa colocar uma gotinha ou duas de azeite ou óleo pra carne não grudar no papel alumínio . Pode também fazer a carne enrolando no papel alumínio , porém a gordura não vai escorrer .

Gatos vomitando bola de pelos ? Escove-os todos os dias

Essa é a foto de vômito de bola de pelos .  Se você escovar todos os dias seu gato , é provável que esses episódios irão diminuir bastante . Eles se lavam e engolem muitos pelos  , portanto podemos ajudá-los escovando os bichanos Existem vários tipos de escovas para tirar pelos  , algumas dicas : Essa última foto é uma luva-escova . Então é completamente normal que seu gato vomite uma bola de pêlos de vez em quando, mas em alguns poucos casos a situação pode se complicar a um ponto perigoso. Quando a bola de pelos não é eliminada, pode causar uma obstrução intestinal – que põe a vida do gato em risco. Reconhecendo o perigo Leve seu gato ao veterinário quando observar algum dos seguintes sintomas: Falta de apetite Prisão de ventre ou diarréia Dor ao usar a caixa de areia Vômitos por mais de um dia (com ou sem presença de pêlos) Eliminar bolas de pêlo várias vezes no período de uma semana Engasgos ou tentativas de vomitar freqüentes