Pular para o conteúdo principal

Gatos vomitando bola de pelos ? Escove-os todos os dias



Essa é a foto de vômito de bola de pelos .  Se você escovar todos os dias seu gato , é provável que esses episódios irão diminuir bastante . Eles se lavam e engolem muitos pelos  , portanto podemos ajudá-los escovando os bichanos



Existem vários tipos de escovas para tirar pelos  , algumas dicas :










Essa última foto é uma luva-escova .






Então é completamente normal que seu gato vomite uma bola de pêlos de vez em quando, mas em alguns poucos casos a situação pode se complicar a um ponto perigoso. Quando a bola de pelos não é eliminada, pode causar uma obstrução intestinal – que põe a vida do gato em risco.

Reconhecendo o perigo
Leve seu gato ao veterinário quando observar algum dos seguintes sintomas:
  • Falta de apetite
  • Prisão de ventre ou diarréia
  • Dor ao usar a caixa de areia
  • Vômitos por mais de um dia (com ou sem presença de pêlos)
  • Eliminar bolas de pêlo várias vezes no período de uma semana
  • Engasgos ou tentativas de vomitar freqüentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar visgo( COLA) de jaca grudado na faca

PASSE A FACA SUJA COM A COLA DA JACA NO FOGO, DEIXA A LÂMINA ESQUENTAR , VOCÊ VERÁ A COLA DA JACA  SE DILUINDO.   APAGUE O FOGO  E  LIMPE A LÃMINA COM PAPEL  TOALHA , TOMANDO O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR.

Forrar grill e sanduicheira com papel alumínio vantagem e desvantagem

Vantagem :  Mantém  o aparelho limpo . Evita que grude alimento na chapa que é mais  difícil de retirar , evitando assim desgaste do teflon . Se for fazer alimento no grill que gera líquidos   ( linguiça de churrasco , por exemplo ) Tomar cuidado para não escorrer fora do reservatório de escoamento,pois a folha de alumínio terá de ser um pouco dobrada nas bordas , direcionando o líquido para esse reservatório . Dependendo da espessura da carne, o grill cozinha super rápido e depois de pronto, a limpeza consiste apenas em jogar o alumínio no lixo. Desvantagem : Fiz linguiça de churrasco no grill e algumas partes da folha de alumínio grudou no  alimento. Fica a dica  . Não é tão light quanto cozinhar direto no grill,  você precisa colocar uma gotinha ou duas de azeite ou óleo pra carne não grudar no papel alumínio . Pode também fazer a carne enrolando no papel alumínio , porém a gordura não vai escorrer .