Pular para o conteúdo principal

Sintomas excesso chumbo organismo

O chumbo está classificado em segundo lugar na lista do CERCLA (The Comprehensive Environmental Response, Compensation, and Liability Act) de substâncias mais deletérias para a saúde, por isso, quando ingerido em maiores quantidades, o chumbo pode causar danos à nossa saúde como:
  • Redução da produção de hemoglobina na medula óssea (mesmo em concentrações mais baixas);
  • Redução da produção da forma da vitamina D ativa (D3) ;
  • Gera radicais livres e reduz nossas reservas celulares de nutrientes antioxidantes como zinco e selênio;
  • Diminui a eliminação de substâncias tóxicas pelo fígado;
  • Altera o metabolismo de compostos como o triptofano e o hormônio cortisol;
  • Alterações no sistema nervoso: altera os citocromos e pode reduzir a condução nervosa;
  • Provoca danos no interior de nossas células, nas mitocôndrias, por exemplo, prejudicando a produção de energia.
Cansaço, fraqueza muscular generalizada, fadiga, déficit de atenção, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, insônia, irritabilidade, queda de libido e sabor estranho na boca são alguns dos sinais e sintomas que indicam a presença de chumbo no nosso organismo.


Comumente, o diagnóstico de intoxicação por chumbo é feito por meio de controles periódicos em indivíduo, especialmente crianças, que apresentam elevado risco de contaminação, como, por exemplo, as que moram em antigas construções com pinturas à base de chumbo. O médico ao reconhecer os sintomas pode pedir exames de sangue que evidenciam a concentração sanguínea de chumbo. Medicação do nível de chumbo na urina no primeiro dia de tratamento, também auxilia na corroboração do diagnóstico. Outros exames também são de grande valia no diagnóstico desta moléstia, como análise de amostra de medula óssea e, em crianças, radiografias do abdômen e de ossos compridos.
O principal para o sucesso do tratamento é remover a fonte de contaminação do chumbo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar visgo( COLA) de jaca grudado na faca

PASSE A FACA SUJA COM A COLA DA JACA NO FOGO, DEIXA A LÂMINA ESQUENTAR , VOCÊ VERÁ A COLA DA JACA  SE DILUINDO.   APAGUE O FOGO  E  LIMPE A LÃMINA COM PAPEL  TOALHA , TOMANDO O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR.

Forrar grill e sanduicheira com papel alumínio vantagem e desvantagem

Vantagem :  Mantém  o aparelho limpo . Evita que grude alimento na chapa que é mais  difícil de retirar , evitando assim desgaste do teflon . Se for fazer alimento no grill que gera líquidos   ( linguiça de churrasco , por exemplo ) Tomar cuidado para não escorrer fora do reservatório de escoamento,pois a folha de alumínio terá de ser um pouco dobrada nas bordas , direcionando o líquido para esse reservatório . Dependendo da espessura da carne, o grill cozinha super rápido e depois de pronto, a limpeza consiste apenas em jogar o alumínio no lixo. Desvantagem : Fiz linguiça de churrasco no grill e algumas partes da folha de alumínio grudou no  alimento. Fica a dica  . Não é tão light quanto cozinhar direto no grill,  você precisa colocar uma gotinha ou duas de azeite ou óleo pra carne não grudar no papel alumínio . Pode também fazer a carne enrolando no papel alumínio , porém a gordura não vai escorrer .

Gatos vomitando bola de pelos ? Escove-os todos os dias

Essa é a foto de vômito de bola de pelos .  Se você escovar todos os dias seu gato , é provável que esses episódios irão diminuir bastante . Eles se lavam e engolem muitos pelos  , portanto podemos ajudá-los escovando os bichanos Existem vários tipos de escovas para tirar pelos  , algumas dicas : Essa última foto é uma luva-escova . Então é completamente normal que seu gato vomite uma bola de pêlos de vez em quando, mas em alguns poucos casos a situação pode se complicar a um ponto perigoso. Quando a bola de pelos não é eliminada, pode causar uma obstrução intestinal – que põe a vida do gato em risco. Reconhecendo o perigo Leve seu gato ao veterinário quando observar algum dos seguintes sintomas: Falta de apetite Prisão de ventre ou diarréia Dor ao usar a caixa de areia Vômitos por mais de um dia (com ou sem presença de pêlos) Eliminar bolas de pêlo várias vezes no período de uma semana Engasgos ou tentativas de vomitar freqüentes