Pular para o conteúdo principal










HENNA

O PERIGO DO USO













O HÁ DE VERDADE?
A henna é um tipo de planta que produz flores. As folhas transformadas em pó são usadas como “tatuagem” em diversas partes do mundo, especialmente em países islâmicos e indus. A moda de enfeitar a noiva se estende pelo Paquistão, Marrocos, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Índia, Bangladesh, etc.

Usar henna faz parte de um ritual com a intenção de trazer bênçãos e prosperidade, além de alegria por deixar a mulher mais bonita. A henna de forma natural tem baixíssimo risco de provocar alergias sérias, embora o risco exista e seja uma realidade.

O problema, no caso, é que alguns fabricantes do produto adicionam substâncias nocivas como para-fenilenodiamina (PPD), o-aminofenil e fenol, para deixar o produto com cor ainda mais escura ou permitir uma leve coloração.

O PPD, por exemplo, é usado em corantes para cabelos de forma permanente, mas não é recomendado para tinturas não-permanentes, como a henna. Algumas pessoas que usam henna contendo PPD podem desenvolver alergias e ficar com a pele muito sensível.

Essas substâncias misturadas com a henna podem provocar bolhas, erupções cutâneas, ardor, inchaço da garganta, confusão mental, queda na pressão arterial, etc. Quem já tem uma sensibilidade mais aguçada a estas substâncias, pode ter reações ainda mais graves.

O FDA, que é o órgão americano que controla medicamentos e cosméticos, com o mesmo tipo de atuação da ANVISA aqui no Brasil, afirma que a henna só pode ser usada em tinturas de cabelo e nunca na pele. O FDA ainda abordou que alguns fabricantes ou esteticistas usam aditivos para deixar o produto ainda mais negro, por tanto, adulterando suas propriedades, o que pode levar a sérios ferimentos.

O VEREDICTO
Usar a henna natural e de forma sensata, pode ser uma boa alternativa para tingir cabelos ou produzir lindas figuras na pele. O cuidado deve ser feito, especialmente evitando usando estes produtos em profissionais na rua ou em outros países onde a preparação já está feita em um pote e você não pode nem ver a embalagem, bem como dados do fabricante.

FONTE;

Tabocas Notícias - Itabuna-Bahia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar visgo( COLA) de jaca grudado na faca

PASSE A FACA SUJA COM A COLA DA JACA NO FOGO, DEIXA A LÂMINA ESQUENTAR , VOCÊ VERÁ A COLA DA JACA  SE DILUINDO.   APAGUE O FOGO  E  LIMPE A LÃMINA COM PAPEL  TOALHA , TOMANDO O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR.

Forrar grill e sanduicheira com papel alumínio vantagem e desvantagem

Vantagem :  Mantém  o aparelho limpo . Evita que grude alimento na chapa que é mais  difícil de retirar , evitando assim desgaste do teflon . Se for fazer alimento no grill que gera líquidos   ( linguiça de churrasco , por exemplo ) Tomar cuidado para não escorrer fora do reservatório de escoamento,pois a folha de alumínio terá de ser um pouco dobrada nas bordas , direcionando o líquido para esse reservatório . Dependendo da espessura da carne, o grill cozinha super rápido e depois de pronto, a limpeza consiste apenas em jogar o alumínio no lixo. Desvantagem : Fiz linguiça de churrasco no grill e algumas partes da folha de alumínio grudou no  alimento. Fica a dica  . Não é tão light quanto cozinhar direto no grill,  você precisa colocar uma gotinha ou duas de azeite ou óleo pra carne não grudar no papel alumínio . Pode também fazer a carne enrolando no papel alumínio , porém a gordura não vai escorrer .

Gatos vomitando bola de pelos ? Escove-os todos os dias

Essa é a foto de vômito de bola de pelos .  Se você escovar todos os dias seu gato , é provável que esses episódios irão diminuir bastante . Eles se lavam e engolem muitos pelos  , portanto podemos ajudá-los escovando os bichanos Existem vários tipos de escovas para tirar pelos  , algumas dicas : Essa última foto é uma luva-escova . Então é completamente normal que seu gato vomite uma bola de pêlos de vez em quando, mas em alguns poucos casos a situação pode se complicar a um ponto perigoso. Quando a bola de pelos não é eliminada, pode causar uma obstrução intestinal – que põe a vida do gato em risco. Reconhecendo o perigo Leve seu gato ao veterinário quando observar algum dos seguintes sintomas: Falta de apetite Prisão de ventre ou diarréia Dor ao usar a caixa de areia Vômitos por mais de um dia (com ou sem presença de pêlos) Eliminar bolas de pêlo várias vezes no período de uma semana Engasgos ou tentativas de vomitar freqüentes